Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Sep 29, 2022

“O Livro dos Prazeres”, “Livre”, “Comer, Rezar e Amar”, “Sob o Sol da Toscana” e “A Vida Secreta de Walter Mitty”. 

 

Divagações, reflexões e poesias a partir desses filmes que inspiram recomeços todos os dias. Um episódio para sentir, curtir e descobrir coisas novas.



A Cabine do Filme, um...


Sep 27, 2022

O poeta e compositor Gael Vila Nova, faz da poesia seu desafio de lirismo entre canções e letras. Ele vem ao Rabiscos falar sobre seu livro de poesia: Os Poemas que  Não Foram Cantados (Ed. Arrelique) e mostrar seu som.

 

Livro Passageira - Lua Ferreira. Peça direto com a autora.


Sep 22, 2022

No dia 26.09 é celebrado o Dia Nacional dos Surdos.

 

Para comemorar, conversamos com Mafê Probst, escritora e ativista do tema sobre os filmes “O Som do Silêncio” (Sound of Metal) e “No Ritmo do Coração” (CODA), além de passarmos por várias reflexões relevantes. 

 

Dois filmes com abordagens diversas,...


Sep 20, 2022

O escritor Eneas J. F. Severiano vem ao Rabiscos falar sobre sua literatura de terror com os livros Das Crônicas do Inferno - Tomo I e Causo, no qual retrata o folclore brasileiro com um novo significado, envolvendo-o em tramas policiais e assassinatos ocorridos na Serra da Canastra, Minas Gerais. 

 

Livro Passageira -...


Sep 15, 2022

Cinema é pura emoção, ou conhecer os aspectos técnicos, diretor, movimento que o originou faz diferença na hora de ver um filme?

 

Vem com a gente refletir sobre esse tema, sobre a arte em geral e como a razão e a emoção influenciam - ou não, na experiência cinematográfica. Aproveite para se divertir e...