Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Aug 31, 2021

O papo de hoje foi com a Julia Codo, que é editora, escritora, roteirista e tradutora. Ela está lançando o seu primeiro livro, Você não vai dizer nada (Ed. Nós). 

 

O livro da Júlia é um ato de pensar e a gente se vê em contos que nos travam em uma luta diária entre as nossas estranhezas e belezas. Falamos um...


Aug 29, 2021

No dia 29.08 se comemora o Dia da Visibilidade Lésbica, dia estabelecido no Brasil por ativistas lésbicas brasileiras e dedicada à data em que aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas - Senale, em 1996.

 

E dentro desse contexto, Rabiscos conversa com duas escritoras enormes: Gabriela Soutello e  Dia Nobre,...


Aug 26, 2021

No episódio de hoje, um breve panorama do que mudou desde a locadora até a era do streaming, que trouxe a democratização do acesso às produções audiovisuais, mas também a necessidade, mais do que nunca, de um curador para guiar-nos pelos diversos conteúdos.

 

Rafael contou um pouco de sua história e trabalho...


Aug 24, 2021

Rabiscos recebe o escritor e professor Leonardo Tonus, que apresenta sua poesia em mar aberto e coração lírico, e fala sobre a migração humana pelo mundo, o seu livro Diários Em Mar Aberto (Ed. Folhas de Relva) e suas impressões sobre o mundo como professor de Literatura Brasileira na Sorbonne Université. 

 


Aug 19, 2021

No episódio de hoje, um pouco de história, filosofia e reflexão através do controverso agente nazista julgado e condenado em Jerusalém, Adolf Eichmann, sob a ótima de Hanna Arendt e do Cinema - filmes “Operação Final” e “Hannah Arendt”.

 

Como o cinema serve à história e às nossas próprias...