Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Apr 28, 2022

Muitos são os filmes que se passam em Paris, mas alguns são icônicos e entraram para o imaginário popular, como “Cinderela em Paris”, “Acossado”, “Amélie Poulin” e “Antes do Pôr do Sol”.

 

No episódio de hoje, um passeio por alguns filmes que marcaram a história do cinema, com a crítica Fabiana...


Apr 26, 2022

O talentoso poeta João Nunes Jr. vem ao Rabiscos falar a fundo sobre poesia: quando se torna poeta, as banalidades da vida, o tumulto social, a nostalgia das fotografias e a reconciliação humana. 

 

Para conhecer o instagram do João Nunes Jr, clique aqui. 

 

Para participar do Clube do Conto Contemporâneo...


Apr 21, 2022

Para tentar responder esta pergunta, conversamos com Fábio, do canal “Caverna do Morcego”, sobre a influência deste personagem tão icônico na sétima arte, desde os quadrinhos até suas diversas interpretações no cinema e na televisão.

 

Um papo delicioso para os adoradores do herói e também para quem quer...


Apr 19, 2022

A escritora Paula Weiss fala ao Rabiscos sobre democracia em um vasto trabalho publicado na Revista Pessoa, em seu livro Democracia em Movimento (Ed. Folhas de Relva) com ensaios que nos fazem submergir à análise política atual. Fala também sobre sua vivência em tempos finais da Ditadura Militar Brasileira, em seu...


Apr 14, 2022

Você não vai querer perder este episódio! O crítico Márcio Sallem dá uma aula sobre preto e branco e toda mística que o envolve. Alguns filmes maravilhosos foram analisados, como “Guerra Fria”, “A Tragédia de Macbeth”, “Roma”, “Ida”, “O Farol”, e muito mais. 

 

Vem com a gente aprender...