Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Apr 28, 2020

Neste novo episódio da Quarentena Literária do Rabiscos, falamos com a escritora Gisele Mirabai, que lançou o seu novo livro Ana de Corona em meio à pandemia que estamos vivendo.  

 

Em poucos dias, Gisele criou, escreveu, revisou e lançou o seu livro recheado de vivências atuais que nos levam a uma reflexão...


Apr 21, 2020

Neste novo episódio da Quarentena Literária do Rabiscos, falamos com o jornalista e escritor Chico Felitti, que está lançando seu novo livro A CASA, que conta a história aterradora da seita do líder espiritual que ficou mundialmente conhecido João de Deus.

 

Chico narrou com detalhes como foi o processo de...


Apr 15, 2020

Neste episódio um passeio musical pelo mundo da poesia falada.

 

Desde os bares nos EUA, de Gil Scott Heron, Last Poets o movimento beatnik, Amiri Baraka, Malcon X, Angela Davis, Muhamed Ali, até os expoentes brasileiros deste estilo, com os raps, saraus, slams e performances literárias contemporâneas.

 

Conversamos...


Apr 14, 2020

Neste episódio da série Quarentena Literária uma viagem pelo mundo dos filmes. 

 

Ouvimos cineastas, produtores, escritores, bibliotecária acerca da 7ª arte e, através de dicas, o que podemos extrair dela nestes áridos momentos de reclusão.  

 

O resultado ficou surpreendente e serve como um guia...


Apr 7, 2020

Neste 3º episódio da série Quarentena Literária, falamos sobre a situação pandêmica do mundo através dos livros A Parábola do Semeador e A Parábola dos Talentos, da escritora americana Octavia Butler. 

 

Uma viagem literária permeada de analogias contemporâneas que nos fazem refletir sobre o nosso...