Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Mar 30, 2021

Alê Motta vem ao Rabiscos hoje falar sobre o seu livro Velhos; livro com contos curtos que nos impacta. As histórias estão envolvidas por tramas rápidas e certeiras, que nos tiram do senso comum dos conceitos envolvendo todos os tipos de velhice e a imersão social que é ficar velho. 

Livro...


Mar 23, 2021

Jéssica Balbino, a dona da casa, vem ao Rabiscos desta vez para lançar o seu novo livro Gasolina & Fósforo; livro potente que aborda em prosa e poesia histórias que um corpo gordo vivencia numa sociedade excludente e hipócrita.

 

O papo é uma aula sobre corpos dissidentes e o que ele ocasiona na visão íntima da...


Mar 16, 2021

No episódio temático sobre a solidão e a poesia, o Rabiscos recebe o escritor Zack Magiezi, que apresenta seu universo de criação na mescla que faz entre pensamento e poesia; entre feridas e curas. 

 

O papo foi bonito, leve e poético. 

 

O Rabiscos é apresentado e editado pelo escritor Tadeu Rodrigues.

 


Mar 9, 2021

 

Ela traz um universo. Um texto potente que marca a vida em dores e pesos que a leveza de um corpo submerso sente quando se olha para dentro e encontra a sua casa; e a casa das suas tantas mulheres.

 

Mar Becker conversa e ensina ao Rabiscos como se faz uma poesia imortal, ao apresentar seu livro A Mulher Submersa.

 

O...


Mar 2, 2021

Uma biografia romanceada repleta de família, um jazzman flautista que performa na sala para os filhos, uma funerária a todo o vapor no interior de São Paulo e o mundo mergulhado em uma guerra mundial, o rabiscos fala com o escritor Alexandre Staut, que está comemorando 10 anos do lançamento do seu 1º livro: Jazz...