Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Jul 29, 2021

Filmes tão diferentes, mas com estruturas tão iguais. Como Joseph Campbell com seu “O Herói de Mil Faces” revolucionou a forma de contar histórias, criando uma estrutura até hoje utilizada, ensinando, também, que as histórias dos heróis são as nossas histórias.

 

Vem com a gente nesse papo delicioso com o...


Jul 27, 2021

Rabiscos recebe Jonas Samaúma, poeta ambulante que abre seu coração em meio a devaneios e paixões indígenas, a sua relação com a natureza e o amor não correspondido. 

 

Jonas é um mundo fantástico à parte, sua voz ativa e seu coração acelarado, oferece um momento íntimo de imersão à vida. 

 

Seu livro,...


Jul 22, 2021

Animes, ou animações japonesas, são mais do que entretenimento para as crianças. São verdadeiras lições de vida com diversas camadas, que encantam os adultos com sua maneira sublime de ver a vida, o amor, a natureza, a ancestralidade e tudo aquilo que faz de nós humanos.

 

Vem com a gente nesse passeio por...


Jul 20, 2021

Como segmento do Festival Mix Brasil, Alexandre Rabelo volta ao Podcast Rabiscos para falar sobre o Prêmio Mix Literário, que premia obras já publicadas, e sobre o Prêmio Caio Fernando de Abreu, que premia obras inéditas, ambos com temáticas LGBTQIA+. 

 

Os prêmios celebram a literatura LGBTQIA+, na importância...


Jul 15, 2021

O episódio de hoje está recheado de curiosidades sobre o cinema e coisas que você talvez não saiba sobre a sétima arte.

Expandindo alguns temas já abordados, com dicas deliciosas de filmes divertidos e por vezes explosivos - daqueles que todo mundo gosta. 

 

Ao final do episódio você mais terminar um pouco mais...