Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Oct 28, 2021

A força da bruxa, esta figura mística que revive cada dia mais forte na mulher contemporânea, livre, conectada com a natureza e seu próprio ser, está em muitos livros, séries e filmes como “Elvira”, "Abracadabra", “Da Magia à Sedução”, “O Mágico de Oz”, dentre outros inesquecíveis, não havendo...


Oct 26, 2021

Rabiscos recebe o jornalista e escritor Mário Magalhães, autor da Biografia Marighella (Cia. das Letras), para um papo bom sobre a obra - e sobre a adaptação para as telonas - da vida e história do polêmico guerrilheiro, que foi executado pela ditadura militar brasileira.  

 

Para participar do Clube do Conto...


Oct 21, 2021

Idealizadores e apresentadores do Nosso Podcast de Cinema e do Nosso Curso de Cinema, Marina é diretora, apresentadora e atriz; Gustavo é diretor, roteirista, produtor e sócio-fundador da Mira Filmes.

 

No episódio desta semana, uma conversa sobre seus projetos de podcast e curso de cinema, que tiveram início na...


Oct 19, 2021

Rabiscos recebe, Sophia Castelanno, organizadora da 4ª Edição da FLIPENHA, Festa Literária do Bairro Penha de França, Zona Leste de São Paulo, voltada ao incentivo da leitura, valorização da literatura e formação de leitores - que este ano homenageia a escritora mineira Carolina Maria de Jesus. 

 

O papo...


Oct 14, 2021

No episódio de hoje, um especial do dia das crianças diferente. Filmes protagonizados por crianças, mas que trazem histórias pesadas, tensas, ou simplesmente com temática adulta. Entre eles, “Coraline”, “Harry Potter”, “O Labirinto do Fauno” e “Conta Comigo”, além de curiosidades dos filmes e dicas...