Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast Rabiscos

Apr 27, 2021

Manuel Bandeira comparece hoje no Rabiscos através da voz do escritor e professor André Cervinskis, que é sumidade no assunto sobre a vida e a obra do poeta pernambucano.

 

Autor de vários livros sobre Bandeira, André estuda o poeta na academia e destrincha seus poemas e formas, compreendendo o que vem a ser o...


Apr 20, 2021

O Rabiscos recebe Julie Dorrico, indígena do povo macuxi, criadora da página Mulheres Indígenas que Escrevem, colunista da ECOA/UOL, para um papo rico sobre literatura e produção artística indígena, racismo, reflexões sobre os povos originários e sobre a resistência indígena, que é comemorado neste mês de...


Apr 13, 2021

Rabiscos recebe para um papo a talentosa escritora Nara Vidal, que conta um pouco da sua vida literária, passando pelo seu livro Sorte, um dos vencedores do prêmio Oceanos, pela sua revista literária Capitolina e também pelo seu novo livro de contos, Mapas Para Desaparecer.

 

O Rabiscos é apresentado e editado pelo...


Apr 6, 2021

Escritoras e escritores se uniram para produzir e desabafar em meio ao triste e lamentável quadro de pandemia que estamos enfrentando. Com poesia, reflexão, tristeza e alento, o livro Aglomerados reúne em uma antologia poética, uma marca do tempo.

 

Dividiram a bancada do Rabiscos, os escritores Alê Magalhães...